BLANVER adquire 100% de participação da CYG Biotech

05/02/2016 - Por Blanver

noticia

Como parte da nossa estratégia de crescimento, é com muito orgulho que anunciamos a aquisição da empresa CYG Biotech, fabricante brasileira de ingredientes farmacêuticos ativos (IFAs).

Esta aquisição marca a consolidação do nosso negócio, fabricando excipientes, medicamentos e agora também produzindo IFAs.

A planta industrial da CYG está localizada na cidade de Indaiatuba, a 100 km da cidade de São Paulo, 30 km de Campinas e a 10 km do aeroporto de Viracopos. É uma planta moderna e muito bem planejada que estava em operação com a Cyg Biotech desde o ano de 2010 e possui todas as certificações ANVISA para atuação neste segmento.

As operações e atendimento aos clientes seguem inalterados, sendo feito pelos profissionais do mais alto nível da antiga Cyg Biotech, que vêm agregar muito conhecimento ao nosso dia a dia. Já nos encontramos em pleno processo de integração do negócio e os nossos novos membros da família Blanver já fazem parte ativa dos nossos planos de crescimento. A nova identidade desta planta estará associada à produção de produtos farmoquímicos e, sendo assim, a nossa unidade de excipientes localizada em Itapevi passa a ser chamada de Blanver Farmoquímica – Unidade I e nossa unidade de fabricação de IFAs localizada em Indaiatuba passa a ser a Blanver Farmoquímica – Unidade II. A recém criada Unidade II responderá diretamente a Superintendência – Ricardo Grizzo, somando-se com a conhecida Unidade I de excipientes.

A incorporação da CYG fortalece nosso posicionamento no segmento farmacêutico, nos ajudando a prestar um serviço de atendimento e suporte técnico de excelência aos nossos clientes em todo o mundo, e com isso nos apoiando em nossa missão que é de desenvolver, fabricar e comercializar produtos inovadores com qualidade e competitividade para a saúde e bem estar das pessoas.